Nesse exato instante, começarei um estudo sobre a idolatria; para aprofundar sobre esse assunto que é muito sério e de suma importância para aqueles que se dizem serem filhos ou filhas de Deus. A partir de então, tentarei esclarecer ao máximo possível, cada versículo da Bíblia Sagrada, que se refere à idolatria praticada pela humanidade desde o início, até a presente data.
Esse é um problema muito sério e já vem sendo praticado há milhares de anos pelas pessoas que supostamente se acham filhas de Deus e que talvez não tenham ainda parado pra pensar na gravidade do tema.
Quero deixar bem claro, antes de iniciar o contexto, que não se trata do meu ponto de vista, e sim, do ponto de vista Bíblico, ou seja, de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus, por isso, é de grande importância, que o amigo leitor acompanhe através de sua Bíblia, para assim poder entender melhor, cada versículo que destrinçaremos a seguir. Ao final, você tirará suas próprias conclusões, acerca do que agrada ou do que desagrada a Deus concernente a essa matéria.
DO PONTO DE VISTA DO VELHO TESTAMENTO
Ao abrirmos a Bíblia no Livro de Êxodo, capítulo 20, do versículo 3 ao 5, logo veremos os 10 MANDAMENTOS que o Senhor Deus mandou Moisés escrever para todo o seu povo. Continuando lendo Êxodo, agora no capítulo 20, em seu versículo 23, temos: “Não fareis deuses de prata ao lado de mim, nem deuses de ouro fareis para vós outros”.
No capítulo 32 do Livro de Êxodo, (é bom o amigo leitor acompanhar lendo a sua Bíblia), temos uma situação muito desagradável que Deus passou perante o povo que Ele acabara de libertar da escravidão egípcia. Naquela oportunidade, Moisés havia subido o Monte Sinai e como demorava muito em retornar, o povo não agüentou mais e resolveu aborrecer a Deus, fazendo um bezerro de ouro, para assim o adorar, provocando a ira do Deus todo poderoso. Ao tomar conhecimento da abominação cometida pelo povo, quando fizeram o tal bezerro de ouro para o adorar, O Próprio Deus mandou Moisés descer do monte Sinai e resolver aquela situação. O resultado dessa aberração resultou na morte de todos os idólatras. Confira do versículo 25 ao 29.
DA PROIBIÇÃO DE DEUS
Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.
Veja a interpretação dessa passagem bíblica acima: Deus afirma que jamais uma pessoa pode fazer uma imagem de escultura para adorá-la, pois, se a pessoa assim fizer, estará aborrecendo ao Senhor Deus. Será que as pessoas hoje em dia fazem isso?
ACERCA DE QUEM TEM IMAGENS DENTRO DE CASA
Em Deuteronômio, agora no capítulo 7 e em seu versículo 26, a Bíblia diz que não devemos trazer para dentro da nossa casa, imagens, para não sermos amaldiçoados. Veja que muitas pessoas desobedecem a Deus e mantêm em sua casa, objetos, imagens de “santos”, etc, e, por conseguinte, trazem para si, destruição e maldição, não só para ela, mas para todos os que habitam naquela residência.
A PUNIÇÃO PARA QUEM FABRICA AS IMAGENS
A Bíblia diz também, que toda pessoa que faz a imagem de escultura, também se torna maldita, pois a mesma está sendo a autora direta da abominação. Confira em Deuteronômio, capítulo 27, no versículo 15: “Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominável ao Senhor, obra de artífices, e a puser em lugar oculto”. Quando a Bíblia diz maldito o homem, ela afirma em uma linguagem figurativa, tanto servindo para homem como também para mulher, não importa o sexo da pessoa.
Em 1ª Reis, capítulo 9, nos versículos 6, 7, 8 e 9, Deus aconselha o homem e também a mulher, a obedecer aos seus mandamentos e afirma, categoricamente, o que irá acontecer com qualquer pessoa que não obedecer a Sua Palavra.
Desse modo, não se trata de religião, mas sim do que está escrito, tanto na BÍBLIA CATÓLICA, QUANTO NA BÍBLIA EVANGÉLICA, é só o amigo leitor comparar e ver que realmente está escrito nas duas. Talvez o amigo leitor pergunte: Então por que é que isso não é falado na igreja católica? Ora, meu caro; a igreja católica é a mãe da idolatria cristã. Foi a partir de seus ensinamentos canônicos, e em obediência as suas doutrinas, que se manteve um ensinamento totalmente contrário ao que está escrito em sua própria Bíblia. Para que você venha entender melhor, é necessário que você adquira uma Bíblia Sagrada, peça a orientação de Deus e a leia, que com toda certeza, você observará, qual o posicionamento de Deus, acerca desse assunto.
DA CAUSA DO SOFRIMENTO DO POVO POR CONTA DA ADORAÇÃO
Em 2ª Crônicas, capítulo 24, versículos 18 e 19, Deus mostra a causa do sofrimento do seu povo no passado, alertando, inclusive, que para eles, não tinham desculpas, pois, todos tinham os profetas, não diferente de hoje, pois, os profetas de Deus hoje em dia são os pastores, que são homens usados por Deus, para alertar a humanidade que só há um Deus, o que criou os céus e a terra, que é o único que deve ser adorado. Não diferente do que estou fazendo agora, ao lhe enviar esta mensagem, para abrir os seus olhos, a fim de fazer você enxergar, biblicamente, qual a verdadeira vontade de Deus para todos nós.
Francamente, em sua opinião, o que representa uma imagem de escultura? Qual o valor da imagem, que é a mesma coisa de ídolo? Uma pessoa que se ajoelha diante de uma imagem feita de pedra, gesso, madeira, ferro, etc. o que ela ganha com isso ou o que isso representa na sua vida? Veja a resposta na Bíblia. Abra a sua Bíblia agora mesmo em Salmos 115, do versículo 03 ao 08.
Veja que o Próprio Deus condena a adoração a imagens e caracteriza o ser que adora a mesma, como sendo igual a elas, ou seja, sem vida, pois como está escrito: as imagens têm boca, mas não falam, pés, mas não andam, ouvidos, mas não ouvem, nariz, mas não cheiram, mãos, mas não apalpam, pés, mas não andam. A vida da pessoa que adora imagens fica morta igual a elas, não vai pra lugar algum.
DO USO DA INTELIGÊNCIA E DO RACIOCÍNIO HUMANO
Usemos a inteligência: Para que uma imagem de escultura fique limpa, é preciso que alguém vá lá e passe um espanador, uma flanela, ou coisa parecida, não e mesmo? Para que ela mude de lugar, é preciso que alguém vá e a carregue, não é mesmo? Se é ela quem depende de mim e não pode nem sequer ajudar a si própria, por quê é que eu iria lhe pedir ajuda? É uma questão de lógica e não somente de fé.
Mas, a pessoa, às vezes, para seguir uma religião, um ensinamento, um dogma, prefere dar ouvidos ao que o seu líder espiritual fala, do que dá ouvidos ao que está escrito na Palavra de Deus, por isso que suas vidas não são abençoadas. Nunca confunda e nem misture Deus com religião, seja ela qual for. São totalmente opostos. Quando uma pessoa se torna religiosa, ela se afasta cada vez mais de Deus, é só ver o que está acontecendo no mundo a fora; pessoas matando em nome de Deus. Diferente da pessoa que tem Deus no seu coração e não se submete as coisas que estão em discordância com a Sua Palavra.
DO ÍDOLO QUE O BRASIL ESCOLHEU PARA ADORAR
Você sabe dizer o motivo de tanto sofrimento no Brasil? O porquê de tantas pessoas lutarem, pedirem a Deus ajuda e suas vidas não mudarem? A resposta é muito simples: A nação Brasileira elegeu uma imagem de escultura, ou seja, um ídolo como sendo o seu Deus, a sua PADROEIRA. Você sabe do que estou falando; A padroeira que o Brasil elegeu chama-se APARECIDA e não o Deus vivo.
A grande maioria da população brasileira, por se intitular católica, já nasce reverenciando a padroeira Aparecida e vem passando isso de geração em geração, fazendo com que o homem se afaste cada vez mais de Deus e se apegue com a religiosidade.
Hoje Deus está te dando um recado, um aviso, e cabe a você amigo leitor, avaliar a sua fé e crença e se voltar urgentemente para Deus e abandonar os ídolos, imagens, seja lá como você denomine, e se converter ao Senhor Jesus, que é o único que pode te perdoar e te levar ao Reino de Deus. Veja o aviso de Deus: Leia agora Isaias capítulo 31, versículos 6 e 7.
Medite nesse aviso dado por Deus em sua palavra, e corra urgente para os braços do Pai, se livrando de todas as imagens que há em sua casa, pois, conforme lemos acima, haverá um dia em que todas serão destruídas por Deus.
DA INDIVISIBIDADE DA GLÓRIA DE DEUS
Deus é Deus e acima dele não há outro ser. A glória dele Ele não divide com mais ninguém, nem com Maria, Aparecida, santo Antonio, santo Amaro, papa, pastor, Fátima, Conceição, seja lá o nome que tiver. Se o amigo leitor acha que estou exagerando, confira em Isaias, capítulo 42, versículo 8.
Percebeu que não estou exagerando; está escrito na Bíblia e é assim que devemos entender, quer gostamos ou não, pois não se trata do nosso gosto, mas sim da soberania de Deus. Quem é que vai discutir com o mesmo? Quem é que vai querer mudar a sua lei?
DO PONTO DE VISTA DE DEUS
Uma das palavras mais fortes que me chamou a atenção na Bíblia Sagrada, com relação a esse assunto, é o que está escrito em Isaias, capítulo 44, do versículo 09 ao 19. Ali está demonstrado, visivelmente, qual é o ponto de vista de Deus com relação ao início, meio e fim do idólatra e das imagens; dos seguidores e dos fabricantes de imagens. Confira agora mesmo na sua Bíblia.
Por isso, meu amigo, essa promessa que você fez no passado, para o santo “a” ou santo “b”, agora Deus está te mostrando que tudo não passa de abominação e perda de tempo, pois eles jamais te ouviram, já que são apenas obras fabricadas pelas mãos dos homens e não passam disso, quer você acredite ou não, está escrito na Palavra de Deus.
Isso é muito forte meu amigo leitor. Leia atentamente cada versículo acima e medite calmamente, para entender a verdadeira versão de Deus para esse assunto.
DA RECUSA DO SOCORRO DE DEUS AOS IDÓLATRAS
Deus afirma, que uma pessoa que fabrica ou adora imagens, quando ela estiver passando por um momento difícil em sua vida, Ele não a livrará e mandará que ela peça ajuda a imagem que ela tanto confia. Confira em Isaias, capítulo 57, versículo 13: “Quando clamares, a tua coleção de ídolos que te livre!”
Percebeu porque muitas pessoas clamam, clamam e Deus não as respondem? Aí está a resposta para uma pergunta que muitas pessoas fazem hoje em dia. Não basta apenas clamar a Deus, temos que obedecê-LO, pois Ele é o Senhor de todos nós.
Por isso, ao ler essa mensagem, não endureça o seu coração, para que não aconteça contigo o que está escrito em Jeremias, capítulo 13, versículo 10, onde diz: “Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto, que para nada presta”.
DO JULGAMENTO DOS QUE PRATICAM A IDOLATRIA
Todos os países, estados e municípios que praticam ou apóiam a idolatria, receberão de Deus a paga que merecem, confira em Ezequiel, capítulo 22, versículos 3 e 4. Haverá um julgamento, em um futuro não muito distante, em que o Próprio Deus será o Juiz, e eliminará aqueles que fabricam, adoram e apóiam os ídolos, tenha ele a religião que tiver, isso não importa. É a Lei de Deus.
DO PONTO DE VISTA DO NOVO TESTAMENTO
Observe e medite, já no novo testamento, em Romanos, no capítulo 01, do versículo 18 ao 25. Veja que tanto no velho testamento, assim como no novo testamento, Deus condena a idolatria e deixa bem claro, que tanto o homem ou a mulher que assim insistir na prática desse pecado, sofrerá os danos previstos em sua Palavra, todos causados pelo pecado da desobediência, pois Ele fez o homem e a mulher, tão somente para Lhe servir e Lhe adorar, mas ao longo do tempo, eles foram inventando modas, costumes, religiões e, por conseguinte, pecando contra o seu próprio criador, O deixando em último lugar.
DO ÚNICO SER QUE LIGA O HOMEM À DEUS
Muitos pensam que os supostos “santos” e imagens, servem para interceder por nós aqui na terra perante Deus; se enganam completamente, pois, conforme acabamos de ler na Bíblia, através das inúmeras passagens negritadas acima, o Próprio Deus condena e proíbe esse tipo de prática.
Está escrito na Bíblia, que somente há um ser que pode ligar o homem ou a mulher até Deus. Somente um ser é que pode interceder por nós aqui na terra, esse ser chama-se Senhor Jesus, conforme podemos ler, no novo testamento, em 1ª Timóteo, capítulo 02, versículos 5 e 6, onde diz: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.
Por isso, é necessário, que você leia essa mensagem, comparando-a em sua própria Bíblia e ao mesmo tempo pare pra pensar um pouco e veja se realmente você está fazendo coisas que agradam a Deus; se não estiver, peça perdão a Ele, que é fiel e justo para te perdoar e te dar uma segunda chance, antes que seja tarde demais.
A oportunidade que Ele está te dando é essa, agora mesmo, reflita como está a sua vida e tome a decisão correta e entregue a sua vida para o Senhor Jesus, que é o Único que pode nos levar a um reencontro com Deus e, por conseguinte, trazer a salvação para a nossa alma.
Deus abençoe a todos.